convênios médicos

como contratar melhores convênios médicos

 

            Nada pode ser mais importante na vida que a nossa saúde e a das pessoas de que amamos. Infelizmente vivemos em um país onde o sistema de saúde público possui muitos problemas e não consegue nos fornecer qualidade em seus procedimentos. Por isso a necessidade crescente de se buscar um plano de saúde individual ou familiar cresce a cada dia. Porém qual contratar? Qual possui o melhor balanço entre preço, benefícios, cobertura, carência e qualidade?

 É exatamente neste momento que nós da Dominium chegamos para fazer nosso trabalho. Escolher a melhor opção para as suas necessidades. Faça seu orçamento conosco e se surpreenda com os preços acessíveis que lhe informaremos.

Analisamos os melhores planos para você, Med Tour, Ameplan São Cristóvão, Blue Med, Trasmontano, Green Line e Santa Helena, cada uma com suas vantagens e desvantagens, para assim, escolher aquela que mais se encaixa a você.

Porque as opções para plano de saúde individual e familiar tem diminuído?

 

Você já deve ter percebido que as opções de planos para pessoas físicas tem diminuído. Assim hoje, é fácil perceber a diferença entre o número de planos para empresas em relação para os individuais. A verdade é que o mercado de planos de saúde tem mudado, hoje, a área está muito voltada para os planos de saúde empresarial que envolve apenas funcionários ou também famílias. Outro que vem crescendo bastante é o plano por adesão.

Por mais que o plano individual não seja hoje tão “famoso”, ainda sim possui vantagens únicas em relação ao outros que iremos comentar agora.

 

Vantagens em um plano de saúde individual ou familiar

 

            Podemos dizer que uma grande vantagem dessa modalidade de plano é o tempo de vigência. Assim, é possível o cliente já ter direito a usufruir da cobertura de 24 a 48 após a contratação do serviço. 

            Podemos também destacar o fato de que nos planos individuais a carência é zero. Logo, não importa quanto tempo você possui de plano, caso um acidente ocorra, todos os procedimentos necessários terão cobertura completa do plano de saúde. Logo, sendo um acidente pessoal, a carência será totalmente zero. Mas atenção, para pessoas com doenças pré existentes, a carência sobe para 2 anos para cirurgias ou internações referentes a essa doença .

            Para essa modalidade de plano, o reajuste após a assinatura do contrato poderá ser feito apenas uma vez ao ano. Além disso, para esse caso, o cálculo de reajuste é feito diretamente pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). A média de reajuste dos últimos anos foi de 13%, já dando assim ao cliente uma certa noção do que esperar para o ano seguinte.

            Outra vantagem importante do plano individual é a obrigatoriedade da operadora de aceitar o cliente, independente da circunstância. Isso porque, em planos empresariais e coletivos por adesão, é possível a operadora negar um cliente por problemas de saúde. Situação que não ocorre no individual.

            Por fim, em um plano individual ou familiar, o cancelamento só poderá ser feito pela operadora após 60 dias de atraso no pagamento. Diferentemente de outros planos.

 

Plano de saúde para a terceira idade

 

            A terceira idade é uma fase de nossa vida que requer um pouco mais de atenção com a saúde. A necessidade de fazer consultas mais frequentes é uma verdade e por isso, ter um plano de qualidade é tão importante. Principalmente quando pensamos em nossos pais ou avós, pessoas que cuidaram de nós e que agora precisam de atenção. Portanto, precisamos nos certificar de fazer a melhor escolha. A Dominium Corretora é especialista em analisar o mercado e indicar a melhor opção para você, faça sua consulta conosco.

 

            Trabalhamos com operadoras como a BioVida Sênior Prevent Sênior, São Cristóvão, Ameplan Sênior, UniHosp Sênior 

 

Informações importantes sobre os planos de saúde para a terceira idade

 

            Separamos algumas informações importantes e que muitas pessoas não sabem sobre essa modalidade de plano. Então leia até o

 

●       Plano não aumenta mais após fazer aniversário - Pessoas acima dos 59 anos não terão mais reajustes na sua mensalidade após ficarem um ano mais velhas. Diferentemente de uma pessoa, que por exemplo, venha a ter 23 anos. Ao fazer 24 ela terá um reajuste, aumentando o valor da mensalidade. Mas perceba, isso não te garante que não haverá reajuste por outros fatores. Isso porque o plano poderá cobrar um reajuste de anuidade, bem como outro reajuste, por faixa etária. Assim, pessoas abaixo dos 59 anos podem ter 3 reajustes em um ano, por idade, por faixa etária e por anuidade, enquanto as maiores de 59 anos poderão ter dois, por anuidade e faixa etária.

●       Muitas corretoras não atendem pessoas acima dos 79 anos - Muitas corretoras adotam como idade máxima 79 anos. Isso ocorre pois acima dessa idade temos a faixa etária que mais necessita de cuidados especiais, não cobrindo o plano oferecido.